Nós ligamos pra você Fale com nosso Whatsapp Precisa de Ajuda? Clique e nós ligamos pra você.
Fechar Nós ligamos pra você Preencha o formulário abaixo para que um dos nossos consultores entre em contato. Enviando... Enviar
Contato Estamos cadastrando Assistência Técnica em todas as regiões do Brasil

Divisão de Controle de Acesso

História

Por volta do ano de 1984, ainda jovens e trabalhando juntos como mecanógrafo e técnico em eletrônica em uma pequena oficina, os amigos Eustáquio das Graças Lopes e Francisco José Pires de Almeida motivados pela carência tecnológica dos relógios de ponto cartográficos da época e entusiasmados com a grande evolução eletrônica micro controlada que surgia então, tiveram a ideia de desenvolver o primeiro relógio de ponto cartográfico brasileiro totalmente eletrônico, inteligente e com impressão matricial.

Com muita dificuldade e poucos recursos financeiros iniciaram seus trabalhos em uma garagem e já por volta de 1986 produziram o primeiro protótipo batizado de TBM - nascia assim o primogênito de uma nova era dos relógios de ponto no Brasil, que logo sofreu aperfeiçoamentos e transformou-se numa versão que marcou época na história da Tecnibra bem como no mercado brasileiro de relógios de ponto: o TBP-2.0!

Naquela época, os profissionais desta área, em todo o País, almejavam por um produto que pudessem comercializar, uma vez que os fabricantes que existiam praticavam a venda direta e não tinham política para revendedores. Pensando  nesse nicho, o Diretor Eustáquio fez uma grande viagem de automóvel por todo o Brasil, que teve a duração de 48 dias, levando pessoalmente o relógio TBP-2.0, demonstrando e nomeando revendedores por todo território nacional. Ao final desta viagem a Tecnibra teve a grande alegria de receber a consagração de seu novo produto com a nomeação de várias revendas, bem como o faturamento dos primeiros pedidos que chegavam de todas as partes do País.

Do seu nascimento até os dias de hoje a Tecnibra continua desenvolvendo e comercializando equipamentos de alta qualidade na área de ponto e acesso mas expandiu também sua engenharia para o segmento de automação industrial e máquinas para embalagens.

Hoje, instalada em sede própria com aproximadamente 2.000m², a empresa soma 32 anos de atividades e um portfólio de aproximadamente 30 produtos de alta tecnologia, além de projetos personalizados de automação industrial em funcionamento em grandes clientes.